Mulata por Yasmin menezes

Meu cabelo é duro
Minha pele é escura
O meu sangue é
Marcado por muita dor e lutaDizem que lá
Não é meu lugar

E que ainda
Deveria está
Servindo a sinhá

O meu capataz
Hoje usa farda

Minha beleza é
exótica
Só porque não vim da Europa

Minha religião
É condenada

Não sou representada
Na novela, revista ou jornal. A minha cara só
Aparece na seção policial

O meu sangue é
Aquele que escorre
Nas vielas dos morros e favelas

E ainda tem gente
Que diz
Que aqui não é o
Meu lugar

Meu cabelo é duro
Minha pele é escura
O meu sangue é
Marcado por muita dor e luta

IMG_20170407_151104
Yasmin Menezes é estudante de História da Uerj
Deixe um comentário

